O jornalista Lúcio Flávio Pinto fará sessão de autógrafos de seu livro A História Censurada - O Pará dos Nossos Dias no dia 1º de setembro, às 16h, no auditório do Centro de Capacitação da UFPA (Capacit), no campus básico do Guamá, em Belém (PA).
No livro, o autor narra a história de sua condenação pela justiça do Pará por escrever artigo sobre a origem das Organizações Romulo Maiorana. Na ocasião haverá um debate sobre censura e liberdade de pensamento.
Participe e divulgue.
Informações do blog Solidariedade a Lúcio Flávio Pinto, visite: http://solidariedadelucioflaviopinto.blogspot.com/.
sábado, 15 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu Jondison Cardoso Rodrigues (Licenciado em Química, Especialista em Educação Ambiental e Mestrando em Ciências Ambientais-UFPA), apoio incondicionalmente nosso grande crítico, Lúcio Flávio Pinto, já que nossa sociedade Paraense carece de um "iconoclasta e subversivo", precipuamente que desvele a História da elite manipuladora e dominadora e também “suja”, tanto que estou postando e dispersando minha repúdia a condenação de Lúcio Flávio Pinto em meu Blog (http://jondisonrodrigues.blogs.sapo.pt/) e estarei presente no lançamento seu Livro na UFPA.
ResponderExcluirAlô a todos! Moro em Macapá-AP, sou jornalista por formação e absolutamente contrário a esta prática de censura, que considero um verdadeiro crime contra as bases estruturais do jornalismo sério e comprometido com a sociedade, e principalmente ao jornalismo independente (a que me encaixo absolutamente, chego a ser "gonzo" jornalista), que Lúcio Flávio no ensina (uma verdadeira aula) em sua escrita. Meu blog, www.raulmareco.blogspot.com, também está apoiando Lúcio Flávio. Do que precisar, daqui do Amapá, estou à disposição.
ResponderExcluirMuito obrigado e vamos à luta pelos verdadeiros jornalistas amazônidas!
Raul Mareco.